Esclareça suas dúvidas
sobre o Verancard


Como faço para adquirir o VeranCard?

Vá até uma loja do Veran com seu CPF, RG, comprovantes de endereço, renda e telefones para contato (residencial, comercial e referência pessoal) e solicite o seu no balcão de atendimento. Ou então, solicite o seu cartão aqui mesmo no site. Seu cadastro passará por uma avaliação e, após a aprovação, você recebe o cartão no prazo máximo de 30 dias.

Acabei de receber meu VeranCard. Já posso utilizá-lo?

Por motivos de segurança, os cartões são emitidos já bloqueados. Antes da primeira compra é preciso desbloquear. Para isso, basta ir até uma de nossas lojas levando um documento com foto ou ligar no 0800-191430. O procedimento é rápido e totalmente gratuito.

Quais os melhores dias para compra?

O melhor dia para compras de todos os vencimentos é um dia após o fechamento da fatura, que acontece dez dias antes do vencimento. Se o vencimento do seu cartão for dia 16, por exemplo, o fechamento será no dia 06 (dez dias antes). Sendo assim, o melhor dia para compras é o dia 7.

Qual o limite de crédito do VeranCard?

Cada cliente possui um limite atribuído de acordo com as informações cadastrais. Ele é informado mensalmente na fatura. Você também pode consultar o seu no site do Veran, nas lojas ou ligando para a central de atendimento, no telefone 0800-191430.

Onde posso pagar minha fatura?

Qualquer caixa de qualquer loja do Veran recebe o pagamento da sua fatura.

Não recebi a fatura. O que devo fazer?

Entre em contato com a central de atendimento, no telefone 0800-191430. O não recebimento da fatura não impede o pagamento. E já há incidência de encargos a partir do 1º dia de atraso.

Se o vencimento da minha fatura cair no sábado, domingo ou feriado quando posso pagar?

Se o vencimento da sua fatura cair em um domingo ou feriado, o pagamento pode ser feito no 1º dia útil seguinte, sem a cobrança de encargos. Se o vencimento for no sábado, o pagamento deverá ser feito no mesmo dia.

Como funciona o pagamento mínimo?

O pagamento mínimo é uma opção que deve ser usada com consciência. Na fatura mensal é informado o valor mínimo de pagamento e você pode pagar qualquer valor entre o mínimo e o total da fatura. O restante será cobrado na fatura seguinte, acrescido da taxa de rolagem, que é a menor entre os cartões da região.

É possível alterar a data de vencimento da fatura?

Sim. Informe-se em uma de nossas lojas ou por telefone, na nossa central de atendimento, 0800-191430.

O que fazer em caso de perda ou roubo?

Entre imediatamente em contato com a central de atendimento, no telefone
0800-191430. Seu cartão será bloqueado e um novo será emitido e enviado para sua residência.

Como faço para aumentar o limite?

Você pode solicitar a reavaliação de seu limite em uma de nossas lojas por meio da apresentação de um novo comprovante de renda ou conforme a sua movimentação (compras e pagamentos). Além disso, periodicamente, o limite de crédito de todos os clientes VeranCard é reavaliado automaticamente.

Como faço para solicitar cartões adicionais?

Vá até uma de nossas lojas levando o CPF e o RG da pessoa para quem você quer solicitar o cartão. Você pode pedir cartões para seus dependentes e familiares. E o melhor é que você só paga se pedir mais de dois cartões dependentes.

O VeranCard tem anuidade?

Sim. Para aproveitar todas os benefícios que o VeranCard oferece, você paga uma anuidade diferenciada, que é cobrada diretamente em sua fatura.

Posso fazer saques com o VeranCard?

Não. O VeranCard não oferece este serviço.

O que é o cartão VeranCard Empresas?

É um cartão destinado às empresas que querem oferecer benefícios aos funcionários. É uma ferramenta muito útil para as políticas de RH. Conheça as facilidades de cada modelo clicando no menu ao lado.

Como faço para credenciar meu estabelecimento no VeranCard?

Entre em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800-191430 e conheça as vantagens de integrar a rede VeranCard.

Em caso de dúvida, entre em contato conosco
através do email sac@veran.com.br, de nossa central de atendimento no telefone 0800 191430 ou no balcão de atendimento nas Lojas Veran.